sexta-feira, 18 de junho de 2010

Suplemento

Entre muitas pesquisas em sites e revistas, ouve-se muito da MALTODEXTRINA E WHEY PROTEIN.
Apenas como curiosidade, ja que eu não tenho autoridade para dizer sobre esses assuntos, encontrei esse texto abaixo falando um pouco sobre esses dois suplementos.

"A maltodextrina é muito utilizada tanto em esportes de endurance (aeróbios) quanto anaeróbios, como é o caso de uma corrida de 100m ou a musculação. Seu objetivo é repor o glicogênio muscular perdido e garantir o transporte de substâncias essenciais para quem quer hipertrofia como: WHEY PROTEIN, creatina, arginina, glutamina, HMB e os BCAA´s para dentro das células musculares graças ao pico de insulina causado pelo seu alto índice glicêmico. Por isso, sempre alertamos os praticantes de atividades físicas e os atletas a consumirem suas proteínas em conjunto com uma solução de carboidrato de alto índice glicêmico, para garantir o transporte desses aminoácidos para dentro dos músculos com eficiência.



Caso isso não seja realizado, parte desta proteína será utilizada como fonte de energia, o que resultará em perda de dinheiro e tempo, pois a proteína além de mais cara não foi feita para esta função.

...no período pós-treino recomendamos a utilização de uma proteína de rápida absorção e alto valor biológico como é o caso da Whey protein, e dependendo das substâncias adicionais ingeridas, procuramos orientar nossos clientes a adicionar os dois carboidratos, no caso a maltodextrina e a dextrose. Por que isto? A adição dos dois carboidratos pós-treino causa uma maior estabilidade nos níveis de insulina no sangue, garantindo assim a assimilação de 100% dos nutrientes ingeridos sem que haja risco de parte destes Aminoácidos serem utilizados como fonte energética.



A Whey entrará para começar a recuperação, dar início ao anabolismo e a síntese protéica e a creatina para drenar toda a água subcutânea para dentro das células musculares, causando também a reposição dos estoques de ATP. Os BCAA´s entrarão com anticabólicos e a vitamina C para bloquear a ação do hormônio catabolítico cortisol. Cinqüenta minutos após essa suplementação recomenda-se a introdução de uma refeição sólida contendo carboidratos complexos e proteínas de lenta absorção com pouca ou quase nenhuma gordura.


O uso dessa suplementação tem com objetivo a reposição imediata de nutrientes, e como sua absorção é muito rápida, a manutenção no plasma sanguíneo, também é muito limitada, tendo um limite de 35 a 50 minutos, horário no qual se introduz uma refeição sólida..."

Um comentário:

  1. Oi Ronaldo, tudo bem? Adorei o texto, muito bom!!!
    Eu como havia falado, estou um pouco "cansada", talvés pos esta razão de suplementação. Seguirei sua dica e as demais, e espero que melhore quanto antes.

    Abraço e bons treinos!!!!

    ResponderExcluir